sábado, 27 de setembro de 2008

Honda S3000 Road & Track vision

Parece que foi de propósito, ontem à noite estava a passear pelo Temple of Vtec que é um site de fãs da Honda e estava lá o sucessor do S2000 segundo a Road & Track.


Bastante melhor que o meu desenho (:P) este S3000 é como se fosse uma versão musculada do OSM (Open Study Model) que é um protótipo apresentado pela Honda já faz uns meses, ainda assim na minha opinião conseguiram fazê-lo ainda mais bonito. Também assim como no meu desenho parece que o carro tem um perfil mais alto o que segundo os senhores da Road & Track (e segundo aquilo que eu achei também do meu desenho) pode significar um motor Vtec V6 de 3.0 litros.

O sucessor do S2000 é um dos carros que mais aguardo, o S2000 pode ser um carro de sonho mas o peso da sua idade já se começa a notar bastante já que vai para o seu nono ano de vida no mercado sem grandes alterações, e depois do que a Honda tem feito em termos de design automóvel estou mesmo desejoso para ver o resultado final do sucessor deste carro.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Honda S3000

Para todos os fãs da Honda como eu, e principalmente para o pessoal do HondaForum, aqui está a minha visão do sucessor do carro dos meus sonhos, o S3000.


Tentei manter as dimensões do S2000 mas mudar-lhe o aspecto exterior. A grelha da frente é muito mais agressiva, maior e um pouco mais alta, talvez os senhores da Honda optem por meter neste Honda S3000 um motor V6 iVtec de 3 litros. :P

Peço desculpa por algumas falhas no que toca à perspectiva do carro, mas eu não sou nenhum profissional a desenhar carros... Também os bancos podiam ter ficado melhor e as jantes... Normalmente as jantes nunca chego a desenhar como se pode constatar no primeiro desenho do Seat Yokana... Afinal eu desenho carros e não jantes.

Pronto como disse normalmente não dou marca aos carros, este era para ser mais um desenho para depois enviar ao concurso da Seat mas no final de o ter feito pensei: "Bolas este carro tem cara de Honda", e não resisti a meter-lhe um símbolo da Honda e um pequeno logo S3000 no lado.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seat Yokana


Estou a pensar mandar um desenho para aquele concurso de design da SEAT, daí ao carro se chamar SEAT YOKANA

Este carro foi desenhado na loja onde trabalho, naqueles momentos quando não passa cliente nenhum... De forma para combater o tédio, decidi pegar numa folha e numa caneta e comecei a desenhar.

O conceito não está em sintonia com aquilo que a SEAT pede este ano, pelo menos este carro não. Este SEAT YOKANA é um super desportivo da SEAT em vez de um carro que agrade às mulheres em geral... (não quero dizer que não existem para aí mulheres que não gostem de carros caros e super desportivos.)

Porquê Yokana? Bom é costume a SEAT dar nomes de terras espanholas aos seus carros, decidi quebrar essa tradição, no entanto Yokana tem o seu quê de espanhol já que é uma marca de roupa espanhola que se vende lá na loja onde trabalho... Daí que decidi baptizar o carro de Yokana em memória daquilo que eu vendo lá na loja. Também sinceramente não estava com muita cabeça para pensar numa terra espanhola que ainda não tinha sido usada pela SEAT.

As linhas do carro são simples e aerodinâmicas tal como todos os super desportivos, embora não se perceba no desenho porque o carro não está pintado, o capot do carro é feito do mesmo material que os vidros, para dar sensação de ser uma única peça. Os vidros fumados teriam a cor preta. Em termos de design só tenho mesmo as duas perspectivas que fiz na folha embora aquela vista de lado não tenha corrido tão bem como gostava... é o que dá em fazer as coisas à mão. hehe.

Espero que gostem, sempre que poder vou metendo mais desenhos. Por agora fiquem com o SEAT YOKANA e já agora comentem.

3... 2... 1... Hello!

Ora aqui está mais um blogue para eu mostrar a todos uma pequena pancada que tenho que é o de desenhar automóveis... Isto não é nada profissional, não tenho nenhum curso de design e muito menos uso materiais de desenho e folhas como deve ser para fazer os desenhos... Desenho num guardanapo num restaurante se for preciso e faço-o à mão, nunca uso nada para além de um lápis ou caneta.

Faz já bastantes anos que desenho carros e outras coisas quando me dá na gana, tento sempre fazer algo diferente, não gosto de desenhar carros que já existem, estou sempre a "inventar" pois é isso que me dá prazer.

É a primeira vez que meto os meus desenhos online, é a primeira vez que todos vão poder ver estes desenhos. Espero que gostem. Abraços.