terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seat Yokana


Estou a pensar mandar um desenho para aquele concurso de design da SEAT, daí ao carro se chamar SEAT YOKANA

Este carro foi desenhado na loja onde trabalho, naqueles momentos quando não passa cliente nenhum... De forma para combater o tédio, decidi pegar numa folha e numa caneta e comecei a desenhar.

O conceito não está em sintonia com aquilo que a SEAT pede este ano, pelo menos este carro não. Este SEAT YOKANA é um super desportivo da SEAT em vez de um carro que agrade às mulheres em geral... (não quero dizer que não existem para aí mulheres que não gostem de carros caros e super desportivos.)

Porquê Yokana? Bom é costume a SEAT dar nomes de terras espanholas aos seus carros, decidi quebrar essa tradição, no entanto Yokana tem o seu quê de espanhol já que é uma marca de roupa espanhola que se vende lá na loja onde trabalho... Daí que decidi baptizar o carro de Yokana em memória daquilo que eu vendo lá na loja. Também sinceramente não estava com muita cabeça para pensar numa terra espanhola que ainda não tinha sido usada pela SEAT.

As linhas do carro são simples e aerodinâmicas tal como todos os super desportivos, embora não se perceba no desenho porque o carro não está pintado, o capot do carro é feito do mesmo material que os vidros, para dar sensação de ser uma única peça. Os vidros fumados teriam a cor preta. Em termos de design só tenho mesmo as duas perspectivas que fiz na folha embora aquela vista de lado não tenha corrido tão bem como gostava... é o que dá em fazer as coisas à mão. hehe.

Espero que gostem, sempre que poder vou metendo mais desenhos. Por agora fiquem com o SEAT YOKANA e já agora comentem.

3 comentários:

patricia disse...

pode não ser um carro feminino mas gostei muito da maneira como desenhas, ao contrário de mim não tens medo da folha em branco ;)

boa sorte para o concurso

beijo de menina
*

Anónimo disse...

Ola luis sou o sergiogon do hondaforum... gostei do trabalho mas fico a espera do sucessor do honda s2000!

Anónimo disse...

[Mysteryman] do Honda Forum.

Como o sergiogon disse, ficamos à espera desses traços do sucessor do Honda S2000.
Não te esqueças de o partilhar também no fórum!

Continua com o bom trabalho! Boa sorte! ;)

Abraço!